Assistência Técnica

O que é coberto pela garantia?

A Garantia cobre problemas de fabricação e aqueles relacionados no termo de garantia, que vem presente no manual que acompanha o equipamento novo.

O que não é coberto pela garantia?

A garantia Certo PC não cobre a substituição de peças e/ou componentes que tenham sido retirados ou substituídos por técnicos não autorizados pela Certo PC; defeitos provocados pelo uso indevido do equipamento, em desacordo com o Manual do Usuário ou ligação e rede elétrica inadequada, batidas, fogo, queda, influência de temperaturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, os consertos, adaptações ou upgrades feitos por pessoas ou empresas não autorizadas; danos causados pela instalação de softwares de procedência duvidosa; danos causados por vírus de computador de qualquer espécie; equipamentos cujo lacre esteja rompido e/ou violado.

O lacre na parte de trás do microcomputador significa o que?

O lacre na parte de trás do computador Certo PC significa mais segurança para você na hora da garantia, por isso esse lacre não deve ser retirado, rasgado ou rasurado, pois é uma garantia de inviolabilidade. Somente a Assistência Técnica Autorizada Certo PC poderá retirar este lacre, na eventualidade de um problema com o microcomputador. Em caso de envio do produto, anexar à nota de compra a autorização de abertura enviado pela Certo PC. Ao final do atendimento, a Autorizada deverá colocar um novo lacre para que a garantia continue valendo.

O que acontece se o Sistema Operacional original de fábrica for alterado?

A garantia de seu Certo PC cobre somente as peças (hardwares). Caso o Sistema Operacional seja trocado, consulte um técnico qualificado para esse procedimento. O suporte para ALTERAÇÃO do Sistema Operacional não é fornecido pela fabricante do Certo PC.

Como saber se meu microcomputador está dentro do prazo de garantia?

Os Microcomputadores Certo PC contam com 01 (um) ano de Garantia contra defeitos de fabricação, sendo 03 (três) meses de Garantia Legal , mais 09 (nove) meses de Garantia Contratual a contar da data de emissão da nota fiscal de compra do consumidor. Teclado, Mouse e Caixa de som “Caso acompanhem seu Microcomputador” têm somente a garantia legal de 03 (três) meses a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.

Perguntas frequentes

O que é um Driver?

O Driver é um Software desenvolvido pelo fabricante das peças do equipamento para que o equipamento torne-se funcional com o Sistema Operacional.

Onde consigo Drivers para o meu computador?

Os equipamentos da Certo PC saem configurados de fábrica com os seus respectivos drivers. Se por algum motivo você precise de um driver consulte nossa seção de drivers, clicando aqui.

O meu computador Certo PC não liga. O que faço?

Se o seu computador não liga deve-se verificar a seleção de tensão na fonte (110/220), esta chave fica localizada na parte de trás do gabinete, verificar se existe energia na tomada, verificar se os cabos de alimentação estão conectados corretamente conforme manual, e ainda verificar se no painel frontal acende algum led.

O computador liga, mas não aparece imagem no monitor. O que faço?

Se o seu computador liga, mas não aparece à imagem no monitor deve-se verificar se o led do monitor está aceso. Caso esteja aceso, verificar ajustes de brilho/contraste e ainda verificar o cabo de sinal que conecta o monitor ao gabinete se esta conectada corretamente conforme o manual do usuário e ainda verificar o cabo de energia que conecta o monitor ao estabilizador, filtro de linha, tomada ou gabinete.

Quando ligo o micro aparece a mensagem de erro na inicialização: keyboard error. O que devo fazer?

A mensagem de keyboard error, significa que o computador não reconheceu o teclado e deve-se verificar a sua conexão, essa verificação do teclado com o gabinete deve ser feito com ele desligado.

O Mouse não se movimenta. O que faço?

Quando o mouse não se movimenta deve-se verificar a conexão do cabo USB ou PS/2 com o gabinete. Esta verificação se PS/2 com o gabinete deve ser feito com ele desligado.

O monitor não liga. O que faço?

Quando o monitor não liga deve ser verificados os cabos de alimentação do monitor, se existe energia na tomada, verificar a chave liga/desliga do monitor e ainda o cabo de sinal se esta corretamente conectada ao gabinete.

O que fazer em caso de um problema com o meu CERTO PC ?

1º Passo : Auto Diagnóstico

Verificar os possíveis problemas no manual do produto e também através do site : www.certopc.com.br/suporte no tópico “Perguntas Frequentes”

2º Passo : SAC

Se o problema não for resolvido ligue para o SAC
0800-729-0606
ou envie um e-mail para sac@certopc.com.br